sábado, janeiro 21, 2006

Minha primeira mesa final


Desde os primeiros meses de poker, meu objetivo era fazer uma mesa final num torneio grande, e nunca tinha chegado muito perto disso, até 26/12/05, era uma segunda-feira normal, acordei cedo para jogar e entrei na multi-table do party poker(play money) ás 10 horas da manhã.Logo no começo um cara tiltado dava all-in toda mão, vi no meu par de damas uma chance de dobrar, paguei, ele tinha 9d5d, o flop veio 99K, pensei q já tinha ido, mas ganhei com runner-runner flush no river.Ganhei algumas mãos e passei 1ºbreak com 4,5K, um pouco acima do average, mudei de mesa, aonde só tinham dois jogando além de mim, meu stack aumentou pra 10K, até a jogada chave, recebi JhKh em posição média, um raise simples de fossilman210 e resolvo pagar, o flop vem com dois de copas, fossilman210 aposta, movo all-in,ele paga e mostra AA e o turn e river de copas, volto ao average e acabo terminando o 2ºbreak bem acima do average (31K),continuei no meu estilo tight-agressive, roubando alguns pots e jogando agressivamente, já estavamos em 4 mesas e eu ia chegando perto do fim do torneio, logo atinge 100K, não sabia mas devia estar no top 5 naquele momento, um a um vai caindo e estou na mesa final, não acreditei, parecia um sonho, mas ainda faltava ganhar.Em 3º em fichas, jogava poucas mãos, uma jogada q me criticaram na mesa foi quando dei raise 2,5 x BB com AdQd e uma mulher com mais fichas do q eu foi all-in, nunca tinha jogado com ela e aquilo me parecia um bom par ou AKs , só um pagou com Jd9d, ela tinha KK, não paguei, se tivesse ido minhas chances eram 27,75% contra 58,10% da mulher e 13,8% do Jd9d, eu ia acabar ganhando com um flush no river, só q não era o favorito e podia ter sido eliminado em 7ºlugar, o q não seria bom já q estava confortável nas fichas, continuei firme e forte e logo vi um par de valetes, dei raise e trinquei no flop, ganhei um bom pot ali, consigui ficar líder quando faltavam 6 pessoas, continuei na minha e depois de 4 horas de jogo cheguei ao head's up,ele estava 2:1 na liderança, mas logo recuperei e passei um pouco a frente, a jogada fatal foi A9off dei raise simples de dealer position, ele pagou, flop 6 J A,ele me deu um check-raise alto, ali devia ter dado fold pq sabia q ele iria all-in no turn, só q errei e paguei, ele moveu all-in no turn e paguei novamente, ele tinha J6 e eu tinha 9 outs pra ganhar, mas nenhum veio, movi all-in na mão seguinte com 89off e perdi para seu K2off, foi isso, 2º de 1390, comemorei muito o 2ºlugar , nem consegui almoçar direito, mas valeu a pena.
Por enquanto é só, com o tempo irei atualizando.