segunda-feira, agosto 31, 2009

Estou de volta

A pedidos estou de volta, e muita coisa aconteceu nesse tempo, voltei a sngs de double or nothing e dei um belo upgrade no bankrool, vo comentar mais sobre isso em outro post, agora falaremos dos dois últimos torneios lives q participei,q foram realizados na velha e boa casa do leite, o primeiro torneio contou com uns 15 jogadores,desses uns 10 de araras, buy-in de 30, stack de 7K e blinds de 15 minutos, estrutura rápida já q era segunda-feira a noite e a maioria trabalha no outro dia.Como faz bastante tempo, só me lembro de algumas mãos, logo nos primeiros níveis recebi KcQc no bb, alguns limps, mesa foi check até o river no board 9s8x10sJs, eu apostei e tomei call do galo falando " achei q ele tivesse flush" detalhe q ele tinha algo como dois pares, achou q eu tava com flush e pagou perdendo =0 ( vai entender). Eu estava seguindo minha estratégia básica de jogar bem tight no começo e soltar o braço mais pra frente, lembro de aumentar de 88 no cut-off e o galo pagar, flop veio AKx,dei check behind e no turn ele apostou, ele ainda falou " pelo tua cara sabia q vc não tinha nada" lol, ele tinha JJ, claro q não apostei, não existe blefe contra ele, só se for all-in pre-flop.

Fui respirando com alguns roubos pre-flop até fechar a mesa final, entrei em oitavo e mauricio tinha sido a bolha.Logo q sentamos Eros avisa q sua sogra está no hospital e ele precisa visita-la, começou o show! Na primeira mão ele entra all-in sem ver e galo paga com 88, ele tinha K2 e flop tras um K, na mão seguinte ele já estava a 3 metros da mesa quando a galera insiste pra ele voltar, ele volta e entra de all-in, o short paga e eu sinto o problema vindo,eu sempre perco pra maníacos, meu coração deu uma disparada e vi meu JJ, mostrei ao mauricio e ele só falou "agora vai", eu pensei seriamente em largar mas como ele tinha anytwo e o outro tava short pensei ser o momento de dobrar fácil, paguei e Eros tinha 10d8d e o outro Ks10s, flop veio Js7sx, todo mundo com draw, turn 6, eu tava tomando uma coca e não soltei uma palavra pedindo carta nenhuma, river 9, lol com certeza foi o maior bad beat q já vi e ainda foi comigo uhauha.Acontece, no live parece q eu sinto menos o bad beat talvez pq seja apenas um.

Na outra semana novamente um torneio de 30, dessa vez veio 10 jogadores e as figurinhas carimbadas de sempre. Me lembro bem de algumas mãos como a primeira q joguei,Leite vinha dando vários raises, dessa vez foi 400, blinds em 50/100, Flavio no cut-off call, eu no sb senti o " sentido da aranha" ativar, eu tinha QQ e tinha q jogar a mão, pensei em voltar re-raise, mas tava vendo tomar dois call e jogar fora de posição, então paguei,esqueci de mencionar um J foi queimado na distribuição do baralho, flop veio baixo e leite apostou alto, flavio largou, eu paguei, turn blank ele aposta forte de novo, começei a ficar preocupado será q era KK ou AA, eu sabia q ele tinha alguma coisa dessa vez, mas não sabia o q, eu paguei me sobrava uns 3k só eu ia ter de pagar aquele river, river veio A, leite pede mesa e eu abro minhas damas, ele abre JJ, já subi pra uns 12K de cara e fiquei bem sussegado, algumas jogadas engraçadas:

Um ararense novo no game tava entrando em tudo q é mão e pagando tudo, até q no board AKxQ10, ele aposta forte no river com 3 caras na mão, e Leite paga duvidando da sequência, acredite ou não leite leva com dois pares, foi engraçada a cara dele.Logo depois Gabriel a minha direita tava jogando q nem um louco dando raise alto e blefando sem medo, numa dessas, dois caras pagam o raise dele, inclusive o ararense, flop 7xx, ele aposta, o ararense pensa um pouco e paga, turn A, ararense mesa e gabriel entra de all-in( era algo 3 maior q o pot) o ararense paga de AQ e o q o Gabriel tinha dessa vez? 77, primeiro a cair da noite.

Vcs já perceberam como o povo tem medo de dar all-in, eles ficam pagando pagando e sempre deixam uns 5 blinds pra trás, veja essa mão, flop 5h6hx, um bet pot, mini-raise e galo paga com AhQh do sb( pot odds ainda existem?) turn 3 e gabriel continua apostando, galo rapidamente paga sobrando uns 4 bb, river ele acerta o flush e põe o resto da mesa, gabriel comentou q se não acertasse ele ia largar, ele disse " eu ia pagar, tinha pouca ficha" q mentira, óbvio q ele ia largar, ele ainda comentou q tava no draw pra flush por isso pagou no flop, o famoso "vai q bate".

A galera foi caindo e eu me mantinha nessa média de 12K, mauricio cai em sexto e eu elimino o leite na seguinte jogada, de JJ UTG aumento 3x, walter call,leite call, flop J23, peço mesa, o resto mesa, turn 6 aposto meio pot, walter larga e leite começa a pensar, pensa e pensa pergunta se eu blefo, até q entra de all-in(mais 1K) eu rapidamente pago e já comento" sem sorte leite", ele tinha 43 e só o 5 salva, nada aparece e levo mais essa, agora na bolha, eu, galo, walter e outro arararense novo.Roubei com dificuldade alguns blinds do galo, mas num deles ele pagou, eu tinha j2,flop veio jkx,turn 9,depois de pedir mesa no flop aposto no turn, ele paga, river K, e peço mesa já pensando em pagar caso ele apostasse,se ele tivesse o K ele com certeza apostaria, ele mesa e abre 910, já começa a pegar as fichas quando eu falo q ganhei uahuah " ah tá achei q vc só tivesse o J" totalmente freaky.

Ele cai em terceiro e entro ITM, os blinds ainda não estavam altos mas eu roubava blinds sem parar, subi bastante mas comecei a descer, encurtando a história recebi
Ah9h do button e aumentei 5K, blinds 1K/2K, o ararense pensa um pouco e paga do bb, flop 109x, não pensou muito e entrou de all-in, iria me sobrar uns 6K se pagasse e 10 bb se largasse, eu tinha certeza q tava ganhando, já estava com uma imagem de ladrão de blind, e não vi ele com um 10 na mão, paguei ele tinha J8, eu tava na frente mesmo 55%, só q o turn trouxe um J e fim da linha em terceiro, ganhei 60, sai no zero a zero.

É isso aí galera, alguém já ouviu falar de cake poker?, to jogando lá agora uahau só risada.

abraços