sexta-feira, outubro 12, 2007

Mesa final no GP Brasil


Segunda-feira no ônibus começei a ouvir o aúdio book do phil gordon, logo nos primeiros capítulos, o texto diz algo assim: agressão é a chave do sucesso, bom eu acho q foi esse o fator determinante do torneio, tinham 276 pessoas, blinds subindo de 10 em 10 e um prêmio de mais de 1K ao campeão.Outro fator chave foi mudar um pouco a estratégia de ínicio de torneio, nesse tempo q fiquei parado analisei meu jogo e meus resultados e vi q se não me atolava no começo ia longe, pensando assim não fui tão agressivo de começo, como na 3ª mão q recebi JJ em UTG, dei raise pra 80, fui pago por 3 caras em posição,flop KsKd3d, achei muito difícil alguém não ter a trinca e dei check, mesa rodou em check, turn 8d, apostei 20(era pra ser 200, errei o botão, ainda bem!), um call e um raise pra 100, hora de sair ileso, fold, o raiser tinha AK, o river veio ouros e eu ganharia, mas era pura sorte.

Minha mesa só tinha 4 caras devido aos sitting-outs,então o jogo estava bem lento,me mantive no stack inicial durante os primeiros níveis, fiz um call all-in interessante quando tinha AhKh no button, UTG limp,eu aumentei 4x, o cara voltou all-in, esse tipo de jogada é clássico pra mim, é quase sempre AK, eu paguei ele abriu AdKd, nenhuma ajuda e dividimos.A partir dos blinds 75/150 eu estava short com apenas 10xbb, começei a jogar agressivo, tentando uma dobrada, eu já começei a roubar blinds daí, bom primeiro break 2,2K média em 2,8K blinds em 150/300-25, mudaram me para uma mesa cheia, fui crescendo meu stack sem showdown, um dos grandes trunfos do bom jogador, finalmente eu dobrei "sem querer" fui roubar do cut-off com 107off e fui pago pelo bb com 44, fiquei bem feliz não tava dominado, flop 10xx, subi para os 10K,mão seguinte 55 e ganhei algumas fichas do bb,os blinds já estavam em 400/800 e quase todo mundo short, continuei subindo sem mostrar minhas cartas até q ganhei um pot bom com AK contra 88, nesse momento tinha 22K e já estava no top 10, antes do break AJoff e derrubo mais short de A8, cheguei ao segundo break líder, sobrando 42 pessoas com 33K.

Já estavamos ITM e o jogo começou a travar bem, não existia flop mais.Pouco tempo depois recebo um AKoff no bb, raise do dealer volto all-in nele(10K),ele paga e abre AQoff, sem nenhuma surpresa e 46K, fui mantendo nessa média com alguns roubos em posição, a mesa final se aproximava e o pessoal começou a usar o time bank, eu continuei com meu jogo, mesmo entre o top 5 só tinha 10xbb então me mexia constantemente, cheguei a mesa final em 5º com 35K e blinds em 3K/6K-600, aos poucos os shorts iam caindo, não recebia nada pra dobrar e nem pra roubar, até q vi um J9 no cut-off e fui all-in(30K), o bb(82K) pagou com As9s, o flop ainda veio KQx, mas foi só, terminei em 6º ganhando $225, nunca vi tanta grana (lol).Foi o empurrão q eu precisava para sair daquele bankroll apertado q nem torneio de $5,50 eu podia jogar, agora tenho mais de $300 de bank e vou me concentrar nas multi e sng de $5,50 e na mesa de cash limit 0,5/1,00.

PS: A muito tempo as coisas não aconteciam pra mim, minha vida pessoal andava um lixo, minha faculdade ia caminhando para o poço, tudo ia mal, essa última semana tudo mudou da água pro vinho, consegui uma mesa final e uma grana q alavancou minha carreira, os dois trabalhos da facul q foram feitos em cima da hora foram os melhores q fiz até hj, o medo de uma D.P. certa já passou, agora é só o talvez.E o melhor to psicologicamente bem comigo mesmo.Que venham outros resultados

Um abraço a todos