segunda-feira, dezembro 15, 2008

A volta do blog e o começo do circuito live

Tinha desanimado de escrever aqui, minha vida ia caminhando pra baixo e eu não estava mais tão feliz pra jogar, agora pretendo voltar com o blog não só abordando assuntos relacionados ao poker mas também sobre gastronomia, notícias e pensamentos distintos. Hj vou postar sobre o torneio q rolou em julho desse ano e faturei a 2ª colocação foi assim o começo da carreira em torneios live, o torneio contou com 28 jogadores, buy-in de 40 com rebuy ilimitado de 30 e add-on de 30,blinds de 30 minutos e stack inicial de 2,5k.O torneio tinha carinhas bem conhecidas como aranha, goiaba, ciro, leite, serginho, duas mulheres de são joão. Vamos ao relato:

Blinds 25/50 Mesa inicial, ciro, bruno, cachaça, morango,flavinho,cristiano,cofrinho,eu e japa.
Eu no bb, 57off, limp do cutoff(morango), sb cristiano call, eu check, flop 5c7c9, sb aposta 150, resolvi aumentar pra 500, morango fold, sb call, turn 8x, sb check, achei melhor dar check e torcer para o river, river 9c, sb aposta alto e eu largo meio infeliz mostrando o q tinha pra ele,ele abre Ac4c

Blinds 50/100
Já estava com umas 1800 fichas quando recebi QQ no sb, morango do meio da mesa aumenta pra 550,ele era bem ativo na mesa e sabia q era um bom jogador, começei a pensar, não estava a fim de perder logo,mas já estava ficando short e precisava dobrar, depois de uns 30 segundos voltei all-in, ele pensou um pouco e pagou, AJoff, flop Jxx pra assustar mas segurei, 3800.
Não houve muita movimentação até o break,vi uns dois pares medianos 9 e 10 q dei limp,o flop bateu alto e eu larguei fácil,passei com 2525 fichas, 25 a mais do q o começo, quando voltei fiz o add-on de 5K seguindo minha estratégia básica, blinds em 150/300 o jogo começou a pegar, a mesa como se esperava ficou mais travada e eu começei a tentar me soltar, um raise com A10off ali outro aqui e pegava alguns blinds, até q com os blinds em 200/400-25 eu aumentei pra 1200 com AhJd das primeiras posições, um cara q não conhecia direito me pagou do meio da mesa, me parecia ser um pouco experiente em torneios live, flop QhXhXh,olhei para minhas cartas e vi o Ah, eu tinhas umas 6K sobrando resolvi pressionar e entrei de all-in, ele ficou me encarando e eu sem nenhum medo, depois de um tempo ele largou.

Quando estávamos em duas mesas bem próximos da mesa final, eu recebi Kc5c no button,estava short com uns 12K em fichas e blinds assassinos de 500/1K-100,movi all-in, Eros no bb pensou, pensou, devia ter uns 30K ali, mostrou a mão para outro e deu fold, ele tinha AJ, nada como ter respeito e saber pressionar, comentei sobre a jogada para um cara atrás de mim ele riu, foi um belo roubo,Roubei alguns blinds do clássico sb limp, eu no bb mandava all-in,Flavinho estava no sb, eu apenas olhei pra cartas pra parecer ter jogo pq ali não importava, a mão decisiva do torneio foi na bolha da mesa final, eu com QKoff, entrei de all-in UTG, mesa roda em fold, morango sem pensar muito paga com A10, 60x40, achei q era meu fim ali, flop 10xx, turn Q, e eu entro na mesa final provavelmente na média,posições na mesa sorteada, a minha esquerda o escrivão de araras e snake, a direita Eros. Com os blinds em 1K/2K-200,aumentei UTG pra 6K com QKoff, Teco do meio da mesa pensa um pouco e paga, flop Jxx, não ia me atolar ali não, dei mesa,ele deu instant all-in, sabia q era roubo mas não tinha como dar call, ele disse q tinha AK,não duvido não.

Rolou uma mão q larguei mas q ainda estou na dúvida,8 jogadores mesa roda em fold cut-off pergunta quem deu as cartas,ele aumentou pra 6K,desconfiei q ele ia tentar roubar o pot,ele nunca perguntava aonde estava o dealer, eu no button com 33, , eu tinha uns 20K,ele uns 40K, pensei bastante tempo em voltar all-in para um re-steal, o sb e o bb não iam colocar o jogo em risco sem uma premium hand, sb deu call, flop Qxx,sb apostou cut-off all-in, sb largou A3 num blefe, e o cut-off tinha QK q pelo estilo de jogo dele nunca pagaria meu all-in.Um bom tempo depois recebi K7off no sb,mesa rodou em fold entrei de all-in(20K), Escrivão com jd9d paga no bb,ele tinha umas 24K, flop blank, turn 9 e river salvador K, umas duas mãos depois recebi 77 aumentei pra 10K(blinds em 1,5K/3K-300), o escrivão vai de all-in 3,5K,não lembro o q ele tinha agora,só sei q foi um coin-flip q ele acabou levando,meu primeiro par de ás apareceu não muito tempo depois, eu no sb, Aranha em UTG+1 aumenta pra 10K,eu volto o all-in nele,ele pensa bastante tempo, começa a dialogar comigo e acaba largando depois.

Ele usa bastante o fator diálogo,o fator psicológico, não tinha nenhum medo dele, aliás de ninguém ali.Logo os short-stack vão caindo até ficarmos em 6 momento da bolha,sem nenhuma zebra consigo meu primeiro ITM, não estava com medo de cair, estava em 4º naquele momento e bem sossegado,não muito tempo depois Leite dá all-in de poucas fichas a mais (uns 6,7K),blinds em 2,5/5K-500, eu no bb dei call sem ver,ele abre 44, eu tinha 79off, flop bate o 9 e acabo ganhando o prêmio de um livro da editora raise, nem acreditei,podia ser qualquer um foi justo eu, escolhi o livro dos blefes, o único q não tinha da editora.Logo em seguida recebi 99 do button, aumentei pra 15K,eu tinha umas 50K fichas ali, podia ter ido all-in mas ninguém estava pagando nada, flavinho do bb pensa um pouco e paga, flop lindo 239 rainbow, ele pediu mesa, pedi mesa simulando fraqueza e torcendo pra bater alguma coisa ali, Turn K,ele mesa de novo, eu continuo pedindo mesa e arriscando, river J, novamente mesa, sem muita ação até aquele momento entrei de all-in parecendo roubar, instant call, eu gelei, pensei ter perdido abri 99 e o cara não acredita quando mostra seu humilde Kc6c.Em seguida outra mão de dúvida, UTG entra de all-in 30K, Eros a minha direita fala devo estar na frente e dá call, restando uns 40K, o mesmo q tinha eu ali 70K, eu tinha par de 10, achei q ia enfrentar dois coin-flip e estava sossegado entre os primeiros aquela hora, larguei, UTG 55, Eros 77, flop bateu 5,ia levar o side pot, ainda não sei a jogada certa.

O jogo prosseguiu sem flops a galera apenas roubando, vejo meu segundo par de damas do dia,blinds em 3K/6K-500 aumentei pra 18K, a galera foi dando fold e eu falei brincando ninguém vai pagar, aí o aranha falou tem o Eros ainda,fechei minha cara e me mantive focado, ele tinha 77 e abriu na mesa, ele achou q tinha ido all-in e pagou, mas não era isso, eu ia pagar seu all-in claro, mas tudo bem, board sem surpresas e agora estamos em 3, eu gigante em fichas, 3 mãos depois aranha entra de all-in,flavinho paga, aranha A7, flavinho A8, bateu o 7, head's up contra o profissional aranha, eu tinha 130K e ele 100K,acabei concordando com o acordo dele de eu ganhar 600,ele 550 e jogarmos por 50, primeira mão K6off, ele limp, check, flop Kxx tudo de espada, eu mesa ele aposta 20K, sabia q ele ia me pressionar como eu ia fazer tbm, eu rapidamente paguei, turn K, ele all-in, eu dei instant call, ele perguntou tem rei, eu falei tenho, forçei na hora errada, river abre 10s, ele abre QsQx, nem acreditei, tentei recuperar ainda tinha 40K ali, duas mãos depois 10dJd,aranha all-in eu pago rapidamente, ele abre A4off, flop 10xx acende um pouco as esperanças, turn A e fim do melhor torneio da minha vida, segundo lugar muito honrado, perdi apenas pra sorte do aranha, vi ele mandar uns 3 suckouts na mesa,mas estou feliz mesmo assim.

Curiosidades e observações:
- O nível dos jogadores locais melhorou muito, Leite, Serginho estão num alto nível agora
-Houve algumas mãos interessantes, como quando cachaça deu mini-raise, morango pagou e cofrinho no bb completou, flop QQQ, todas check, turn 10,cofrinho apostou 1,5K, cachaça aumentou pra 3K e morango mandou 6K,eu apenas observei como morango não se continha em sua cadeira, estava bem óbvio sua mão,não lembro direito da ação posterior só lembro q cofrinho falou: "aranha, vo cair", morango mostrou a dama pra cachaça q falou, puta o cara tem a dama, isso sobravam poucas fichas pra cachaça q largou,houve uma certa discussão na mesa e o jogo prosseguiu com cofrinho louco da vida de pq não aumentaram mais pra ele ter largado.
-Última mão antes do break, quem ganhasse a mão levaria uma revista, cachaça tinha bastante ficha e do meio da mesa, acho q ele moveu all-in não sei certo, só sei q ele tinha 96off e flavinho segurou seu 44, não curti essa jogada, ele tinha muita ficha e acho q um raise já era o suficiente pra tentar aumentar o stack,ele acabou terminando o break com 3,8K quase nada.

Amanhã posto sobre o último torneio q disputei lá e rendeu boas histórias.
abraço a todos