terça-feira, dezembro 16, 2008

Em Leme tudo acontece

Voltando a leme depois de quase 6 meses, o torneio contou uns 27 jogadores, stack inicial de 3K, blinds 25/50 20 minutos, buy-in 30+dois rebuys de 20 e 1 add-on.A mesa inicial continha alguns jogadores desconhecidos e outros bem conhecidos como mauricio,xicão, bruno, flavinho,gabriel, paulo. A ordem era eu gabriel, gustavo, carinha de santa rita, um de são joão, mauricio, flavio,tiozinho, japa,paulo e bruno.Optei pela mesma estratégia do passado, dar o buy-in e o add-on apenas, poucas emoções antes do break,me lembro de 3 mãos interessantes, a primeira tinha Qd8d no bb, uns dois limps, flop Adxdx, Um cara fraquinho dava raise com A10, KQ, AJ de qualquer posição e quase sempre mini raise deu bet de 100,blinds deviam ser 50/100, era 1/3 do pot eu lembro, eu paguei, turn blank, ele apostou o mesmo, eu larguei sei q tinha odds pra pagar só q a estrutura era muito rápida então acabei largando e salvando fichas, próximo nível 75/150 eu aumentei 450 do UTG com Akoff, aqui depois pensando talvez devia ter dado limp, qualquer raise era pago por uns 3 jogadores pelo menos e eu jogaria fora de posição sempre, fui pago por mauricio,japa, paulo, flop 9x9d5d, check,check,eu check,check, turn x,japa apostou, devia estar roubando mas não tinha o q fazer, larguei,ele levou, um pouco depois o único AA do dia, aumentei os mesmo 450 do UTG, O cara de santa rita pagou, flavinho(sb) e paulinho(bb) call, flop baixo, os dois check, apostei 1K ninguém pagou no break terminei com 3,5K fiz o add-on e o jogo começa pra valer.Nos blinds 300/600 recebi 2joff no bb, o cara de santa rita limp, bruno (sb) limp eu check, flop A23,todo mundo check, turn J,bruno check eu apostei 1,2K, o limper pagou, river 4 entrei de all-in, instant fold, antes disso vi um AsJs no bb q veio com raise da única mulher ali, ela jogava bem segura não dava muitos raises e só mostrava top hands, os blinds deviam ser 150/300,eu paguei o raise além do paulo no button, flop Kxx,ela apostou eu larguei.

Com os blinds em 400/800 tive q começar a me mexer,eu quase toda oportunidade do cut-off, button e sb eu entrava de all-in se não houvesse limp, mesmo assim próximo da mesa final com 6 ou 7 na mesa atirei um all-in de utg com 10sJs em cima de dois caras bem tights nos blinds, um carinha de óculos e o Bruno, foi totalmente independente das cartas, antes de eu vê-las já planejei fazer isso e fiz sem exitação, o resultado todos largaram e os blinds mostraram 99 e K9, como sempre acontece alguém queria ver o flop, e foi aberto 9QKxx não nessa ordem,eu falei "acho q ganhava", "mas como eu tinha trinca" eu apenas falei "eu ganhava só sei disso", o cara cogitou 10J mas Bruno falou "impossível ele fazer isso dali" hauhauha, bela imagem q eu tinha.Outras jogadas curiosas:com poucos blinds quase ninguém sabia entrar de all-in independente da mão, com sei lá dois blinds, o bruno no sb largou ele para mim, o q dizer disso né, obrigado talvez ahuhau.Paulo chegou a ficar com dois blinds moveu all-in, tomou dois calls, o q ele tinha 27off e derrubou JQ e J3 com o pequeno par de 2, depois disso ele só cresceu.

Xicão caiu acho q em 13º depois de ficar bem short moveu all-in e não sobreviver, mauricio mudou de mesa um pouco antes da mesa final e ali chegou junto comigo, mas ele tem uma história comigo ainda, esperem pelo final, na mesa final cheguei em 8º ou 7º, não me lembro exatamente dos blinds mas estava com uns 8 no máximo, de começo bruno caiu,então eu vi um A5off de umas das primeiras posições e movi all-in, eu nunca faço isso pq parece praga mas sempre tomo call dominado e não deu outra, japa pensa um pouco e volta all-in de 20K, eu tinha uns 15K acho, o board veio algo como 55AxA e dividimos,ufa!! meu primeiro showdown e quase caio logo, em seguida eu no bb e ciro entra de raise 3x devia ser 2k/4k, eu olhei pra A7off, pensei um pouco e não vi alternativa e voltei all-in de uns 16K no total já esperando o call, ele paga e abre A4off, um 7 no turn e a primeira respirada, logo em seguida all-in triplo de cristiano, mauricio(os dois com AQ) e o par de 10 do japa, o board trouxe uma dama e os dois dobram, mas logo cristiano q não completava blind nem roubava blind deu all-in com poucos blinds e caiu,logo em seguida ciro tbm cai, ele chegou bem na mesa final mas não segurou dois all-ins, a bolha se aproximava e a tensão tbm,eramos 6 e o quinto levava $70, algumas mãos: recebi AJoff entrei de raise 15K, blinds em 2,5K/5K, paulo a minha esquerda all-in (24K), já tinha visto ele fazer jogadas malucas mas não consegui ver meu ace jack na frente acabei largando ele abriu a2 e falou 70 reais pesa né, eu falei q estava muito fraco pra pagar, mas realmente no mínimo esperava um AQ,AK,par, situações ruins para mim, na mão seguinte planejei entrar de all-in com quaisquer duas, olhei e vi 5d6d, entrei de all-in ninguém pagou, mão seguinte 92off, mauricio dá limp do sb eu volto all-in ele olha assustado e larga, um pouco depois entrei de raise 12K com AJoff UTG, mauricio no bb call, flop KXcXc, mauricio all-in eu largo e ele mostra 10dJd.

Finalmente a bolha estoura com AK contra AQ batendo a dama do japa, nesse momento tinha uns 3 ou 4 bb e esperava qualquer carta ou posição pra crescer, até q entrei de all-in com menos de 2bb com 105off e fui pago pelo bb japa de 104off, bateu meu 5 e dobrei na mão seguinte 9J all-in novamente, dessa vez o bb era o irmão do japa q já sem fichas tbm pagou de Qs6s, flop 9xsxs, não bateu nenhuma outra espada e começo a respirar no jogo,pouco tempo depois uma das poucas mãos do dia QQ, mauricio raise do button eu volto all-in 32K,ele tinha uns 50K e pagou de A7, flop 7xx,turn 7 e fim da linha e R$140 no bolso, respirei cumprimentei a todos e sai sabendo o bom trabalho q tinha feito, no final mauricio acabou levando o torneio em cima do japa,parabéns jogou bem tirando essa mão q me eliminou =).Observações do torneio:

-No torneio inteiro e principalmente na mesa final, pouca gente roubava algum blind, eu tenho certeza q era o mais ativo do torneio e isso me deu uma grande vantagem em cima de todos
-Blinds de 20 minutos são muito rápidos principalmente pq a galera não sossega se não ver qual board ia bater se tivesse pago
-Meu jogo realmente melhorou, devo isso ao intensivo nas sng q me fizeram aprender a roubar blinds fora das últimas posições e a jogar mais tight-agressive ainda.Nesse torneio tbm fiquei poucas vezes nervoso bem diferente dos primeiros torneios.
-Outras mãos curiosas: Na outra mesa tava rolando bad beat atrás de bad beat, um deles AA x AA bateu o flush, AA contra 67 board 5XX89, só tomei um ainda bem, o melhor é q tomo ria e se divertia sem aquela irritação comum do online, gostei.
-Acabando o torneio voltamos pra araras com uma cardplayer na mão, fome e muita conversa sobre o jogo, a fome era tanta q paramos no mc' donalds e comi o novo lanche deles o mac max, considerações : é um dos lanches mais caros, o pão é bem macio, a carne é grande e o lanche em si é bom mas eu achei q faz muita sujeira pq tem molho,tomate,alface(acho),esse conjunto geralmente sai quando comemos, ainda fico com o famoso big mac ou o big tasty.O serviço do mac de araras é sempre lento pedimos dois desses e o mauricio 3 cheese burguers, sem brincadeira ele recebeu o lanche e comeu os 3 antes do nosso ficar pronto, isso é Araras né.

No próximo domingo dia 21/12 é mais um torneio em leme, o buy-in é 30 e os salgados e bebidas serão free, será um satélite para o circuito q vai rolar todo mês com o buy-in de 120, blinds de 20 minutos e stack de 15K, a primeira etapa será dia 10/1/09 e não poderei participar já q estarei desfrutando de umas merecidas férias no guarujá, um abraço a todos e te vejo nas mesas.