terça-feira, novembro 07, 2006

Voltando a vencer

Eu diria q ando jogando bem torneios e mal nos cash games,percebi agora q estou muito loose pre-flop,to voltando a dar limp pre-flop com JQ,A10 em early position,tudo errado,num desses limps com JQoff tive sorte e ganhei,estava no meio da mesa e dei limp(QhJd),mesa roda em fold,bb check,flop Ah2h9h,o cara deu um check tão rápido no flop q duvidei q estivesse bem, apostei,ele paga na hora,aí mudei de idéia,achei q era draw,turn 6s,ele pede mesa,eu tbm,river 3h,ele aposta,eu tinha a segunda melhor mão possível,eu só perderia pra Kh,eu pago,ele abre 2hJh,continuei a dar alguns limps erroneamente,o pior disso é q não tive um flop favorável,nem segundo par incrível,minha imagem devia ser tight weak passive,pq dava call,via o flop e passava a mão,não sou assim.

A única jogada q tenho orgulho de mostrar foi essa,AhKh na 3ªposição,um raise do meu lado direito de uma mulher q vinha abrindo raise com frequência,eu aumentei de novo pra me isolar,só ela paga,flop 55J rainbow,eu aposto ela paga,turn J,na minha cabeça ela tava pagando o bet no flop por obrigação,no turn achei q ela ia passar se apostasse,não dava J pra ela,ela me aplica um check-raise,tinha poucas fichas sobrando,fui all-in pq achei realmente q ela não tivesse nada,coloquei ela em Ax,ela paga e abre A10off,river J,o pot é dividido.

Na mão seguinte AdKd,aumento,dois pagam,flop bem 108x,um deles aposta,eu passo não via pq pagar,depois fiquei com pouca grana,tive alguns 88,KcQc,não vinha ajuda,acabei conseguindo terminar com apenas $3,43 de prejuízo,na sexta joguei uma sng de 5 mesas no ps,diria q joguei bem depois da primeira mão,nessa mão recebi AQoff no bb,um limp, um raise simples do meio da mesa,aumentei 3x pra me isolar,só o raiser paga,flop 65h8h,aposto dois terços,o cara paga instantaneamente,turn Qh,eu aposto dois terços novamente,ele vai all-in,estava quase certo q era flush,mas pensei q podia ser AQ tbm,paguei,se perdesse entrava em outro(nunca pense assim),pra minha sorte ele abre J9off,já fui pra 3K de cara.

Algum tempo depois outro AQoff, um raise alto antes de mim,eu pago,UTG tbm,flop JdQc4h,o cara aposta 1/3 do pot,eu aumento 3x,ele paga,turn 7c,eu aposto firme,ele passa,depois não vi nada de bom,era sempre low pair,Ax,encurtando a história joguei o fim bem short-stack,só vivia roubando blinds,tava até variando as maneiras,numa estava no button com 22,aumento ninguém,na outra tinha K4off no bb,sb completa,normalmente daria check,mas ele me vinha roubando vários blinds e jogando agressivamente,vou all-in,ele passa,grande roubada,algum tempo depois JJ finalmente uma mão,um limp de um big stack,vou all-in,depois de ele pensar um pouco,ele paga com 10d9d,flop duas de ouros,já via a desgraça,turn Jd,me restavam alguns outs q não bateram no river.

O grande resultado foi a vitória na sng de nl hold'em no pp,joguei bem demais,principalmente no head's up, no começo do jogo,tinha uma mulher passando o facão geral,ela eliminou 3 caras logo de cara,depois derrubou um AA e AsQs com KK,antes disso tinha feito algumas jogadas,recebo um dos poucos high pairs do dia,JJ,aumento 5xbb do cut-off,outra mulher paga no sb,flop AAK,eu aposto 3/4 do pot,ela paga,não fiquei muito feliz,não imaginei q podia estar na frente,turn 2s,ela pede mesa,eu tbm, river 8s,ela vai all-in,eu passo,nisso caio pra 1,4K.

A mão q me colocou novamente no jogo foi Kd10d,3 limps,button aumenta simples,eu tinha q pagar,os 3 limps pagam tbm,flop K102 rainbow,pedi mesa com a intensão do check-raise,só q todo mundo pede mesa,turn 10,eu peço mesa novamente, alguém sempre tenta blefar,um deles aposta o bb,um paga,eu aumento 5x,quem apostou pagou,river 5d,apostei 3/4 do pot,ele passa,algumas mãos depois a mulher passa o facão e elimina os dois citados acima,nisso ficamos em 5,todos próximos do 2K,ela com 13,7K,não demorou muito para ela eliminar mais um,com blinds em 30/60 já estavamos em 4,até estourar a bolha demorou bastante,recebo um par de 10,ninguém paga.

Depois divido o pot com a lider com os mesmos dois pares,o pessoal começou a ter sorte em cima dela,ela sempre tinha mão favorita e perdia,isso sempre acontece,na bolha ninguém é eliminado no all-in,é sempre vc,até q faço uma jogada no bb q quase compromete o jogo,sb abre raise simples,eu com J5off,ele vinha abrindo raise 3x sempre,não coloquei ele em boa mão,devolvi um re-raise alto,ele vai all-in,reclamei bem e passei,ele abre As6s,não era uma mão muito boa mesmo,não demorou muito pra eliminar a outra mulher,ela entra de limp,o cara a minha direita completa o blind,eu no sb com AQoff,aumento 4x a aposta,a mulher vai all-in,sabia q era nada,se fosse ela ia all-in pre-flop já de cara,pago,ela abre J10off,sem nenhuma surpresa eu ganho

Nessa hora a lider tinha 15,5K,eu 2,8K o outro 1,6K,começei a roubar blind, a mulher começou a jogar mais tight, e eu começei a aproveitar,recebi dois A10off no button,aumentei ninguém pagou,não demorou muito pra o sb entrar de all-in em cima de mim com duas vezes o bb,eu paguei com A2off,ele com 9Qoff não teve ajuda,começo do head's up a mulher tinha 16,5K, eu apenas 3,5K,eu tinha um read na mulher excelente,ela estava jogando tight passive pre-flop até então,ela sempre apostava um bb se estivesse fraca e mais q isso era sinal de força,ela tava quase 5:1 na liderança,os blinds ainda estavam 100/200,eu decidi jogar bem agressivo,dando vários raises do button.

Resolvi tentar um trap na mulher dando limp com par de ás,não deu outra,ela aumento 5xbb,voltei all-in,ela paga com 88,faço a trinca no flop e já diminuo a diferença pra metade,começei a jogar em cima dela,várias vezes dei call no flop sem nada,vinha o turn,aplicava um check-raise,ela passava,fiz isso algumas vezes no turn e no flop,mostrei uma trinca uma vez pra ela assustar mesmo,empatei o jogo com 109off,ela começou a aumentar as mãos do button tbm,paguei várias,nessa paguei,flop 5s810s,ela aposta baixo eu pago,turb 6s,eu aposto 2/3,ela paga,river 7s,eu aposto meio alto,ela passa,agora tinha 10,3K,ela 9,6K,até q numa dessas vezes q dei check-raise ela voltou all-in,não tinha nada e passei,bem esperta.

Não diminui minha agressividade,tava dando raise com qualquer K9s,Ax,KQ,acabei errando algumas mãos e cai pra 6K,até q em duas jogadas agressivas minhas virei o jogo,na primeira tinha 8Koff,aumentei 3x,a mulher paga,flop vem 845,ela aposta baixo vou all-in,ela passa,na mão seguinte Ad5d no bb,ela dá limp,eu aumento,ela paga,flop 6h56h,eu aposto,ela vai all-in,não sei direito pq paguei,ela abriu 7h4h,ela tinha uma montanha de outs,nenhum veio,nem acreditei,fiquei com 15K bem na frente,só q perdi 5K com AsKs,eu aumentei 3x,ele me devolveu um re-raise,coisa totalmente anormal,eu voltei all-in,não tinha muito o q fazer senão colocar ela em all-in,ela paga e abre KK.

Foi bom isso pq me permitiu dar um excelente call com A6off,antes disso fiz um bom blefe com 64off,estava no button,estava dando fold em quase tudo ruim,resolvi dar limp nessa,ela aumenta,agora ia até o fim,eu pago,flop 10c5sAh,ela aposta o minimo,volto um re-raise na hora,ela pensa alguns segundos e passa,ela percebeu q vinha dando check-raise toda hora,ela começou a aumentar pre-flop e enfiar all-in no flop,ela começou a pagar meus raises,eu apostava sem nada ela passava,até q ela começou a mandar all-in depois de eu aumentar,na primeira tinha A6off,resolvi não pagar nessa,no outro A6off lá vem ela com o all-in,de cara tirei os pares altos,ela provavelmente aumentaria um pouco mais ou pagava só, aquilo me parecia q ela não queria o call,com A6 esperava encontrar um KQ,KJ,A5,low pair,eu paguei com certo receio,ela abriu 2d6d,comerei muito,só q o river trouxe um bendito 2,na mão seguinte fui all-in com AJoff,ela paga com J10off,eu volto a liderar.

Mão seguinte vou all-in pre-flop com As7s,ela paga com Q4off,mas uma mão favorita,olha o flop 444,finalmente ganho quando recebo QsJs no bb,ela aumenta simples como vinha fazendo sempre,eu pago,flop 9dJJd,ela vai all-in,pago na hora,ela abre 77,nenhuma ajuda,e vitória no hold'em depois de um bom tempo.Agora tenho $106 de bankroll.Um abraço a todos

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

8:24 PM  
Anonymous Anônimo said...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

10:58 PM  

Postar um comentário

<< Home