segunda-feira, outubro 23, 2006

Roubando blinds na sng

Ontem fiz um grande jogo,sng de 5 mesas no pokerstars,até então tinha feito apenas 7ºlugar,mas hj a história mudou,depois de uns 12 minutos recebi um A5off no sb,dois limps e eu completo no sb,bb check,flop A56,sai disparando 2/3 do pot,bb automaticamente aumenta 2x minha aposta,fiquei meio receoso com essa aposta,esse cara vinha apostando forte quando recebia alguma coisa,button paga,eu pago tbm,turn 4h,peço mesa com a intenção do check-raise, bb aposta bem pouco,button paga,já tinha certeza q o bb não tinha nada,fui all-in,button paga com Kc10c(não entendi esse call até agora), subi pra 2,9K,mas numa outra mão de dois pares caio feio,recebo A7off no button,do meio da mesa um limper,sb paga,peço mesa,flop Ah7h6,apostei 2/3 do pot,limper paga rapidamente,na minha cabeça ele tinha o draw,turn Qs,apostei 2/3 novamente,ele continua pagando,river Jd,apostei,ele pagou e abriu AJoff,nem acreditei, cai pra 1,8K

Os deuses do poker parecem recompensar quem merece,recebo J3off no bb,UTG call,mais um limp,button limp,peço mesa,flop 5c2Jc,como tinha muita gente no pot,preferi esperar o turn pra apostar com o top pair,a mesa roda em check,turn 3,aposto 2/3 do pot, button aumenta simples,na hora pensei q ele podia ter A4,como não tinha muitas fichas,achei melhor ir para o all-in,pq no river com certeza iria ter q pagar sua aposta,ele paga e abre A4off,4 outs, o milagre acontece um J no river,tomei um bad beat e fiz um bad beat,subi pra 4K,não estava recebendo muitas mãos,as vezes vinha um AJ,aumentava e levava o pot.

Uma mão de leitura,recebo 77 do meio da mesa,entro de limp apenas,um looser aumenta simples,tinha visto um tell nesse cara,ele sempre apostava quebrado quando vinha alguma coisa boa,e baixo quando não estava tão bem na mão,eu paguei,se ele demonstrasse fraqueza iria por ele em all-in,flop Ah10d6s,ele aposta 489, pense um pouco e passei,ainda falei "nice bet", ele abriu um par de 10,depois de algumas mãos eliminei ele com o mesmo par de 10,nisso subi para 5,2K,próximo da média,restando uns 12,

Poucas mãos depois recebo um AQoff UTG,aumento 3xbb,o bb paga,flop 5sQs5h,sai disparando 2/3 do pot,ele rapidamente passa,6K agora,com AJ roubo o pot e fico nos 6K por um tempo,depois de várias rodadas completas na mesa sem cartas,tento fazer uma jogada em cima do sb quando sou bb,eu tinha 45off,esse cara vinha dando call com qualquer mão ali,achei q um raise podia fazer ele passar ali,pq ele não daria um call sem nada,eu sei disso,só q ele pagou rapidinho e foi all-in no flop Kc10x7c,cai pra 3,7K,quase fico fora da mesa final,só q recebo um QQ no sb,UTG vai all-in,ele tinha metade das minhas fichas,eu pago,torcendo para no máximo o coin-flip,ele abre A9off,nenhuma ajuda e subo para os 7,2K.

Roubo dois pots em dois blefes seguidos,num tinha Q8off no bb, flop veio AA6,ele pede mesa,eu tbm,turn J,ele pede mesa de novo,apostei,ele passou,na mão seguinte,96off no sb,mesa roda em fold,achei uma boa hora pra roubar o primeiro blind,eu aumento ele passa,alguns minutos depois estava na mesa final em 3º,aos poucos o pessoal vai sendo eliminado e e meu stack vai diminuindo,já ITM recebo AJoff,raise UTG do líder disparado em fichas,pensei em dar call apenas,mas vi ele dando raise com vários tipos de cartas,então na média minha mão seria melhor e eu não ia saber o q fazer se o flop não ajudasse,fui all-in,ele passa,subo para 9K,

O líder vai passando o facão geral ganhando todos os all-ins underdog,chega em mim em fold no sb com K6off,roubo outro blind,nesse quesito melhorei uns 100% em comparação a uns 2 meses atrás,acho q perdi aquele medo de ser pego blefando,o lider elimina mais um e chegamos aos 4 finais,continuo a roubar blinds sempre em cima do bb quando sou sb,logo o 4º é eliminado,eu tenho agora 10K,o outro tem 11K e o líder 45K,roubava alguns blinds quando podia,não todos tbm pq assim é fácil ser pego,roubei blind até com 75off,eu aumento o cara paga,flop A23,eu aposto mais de meio pot,ele passa.

Depois de tentar roubar o pot do button com A5off,nessa aumentei,o líder me pos em all-in tive q correr,fui all-in de 7d4d em cima do bb,ele não pagou hauhauha,logo chego aos head's up com 6K contra incriveis 60K,e blinds em 600/1200-50,o cara me punha em all-in quase toda mão q era o button,ele fez o certo,e eu fiz o certo tbm de ir all-in quase toda vez q era o button tbm,era 9sQs,J9off,K10off,A2off,eu precisava dobrar de tudo jeito,ele não me pagou em nenhuma,até q ele abriu um raise simples eu com Kh10h fui all-in,ele abre AKoff,e leva,eu podia ter escapado dessa pq acho q 70% das vezes q ele abria mini-raise era mão boa,mas fiquei muito feliz com o resultado,ganhei $10 e agora tenho $41 no pokerstars,to quase voltando aos $50 iniciais.Um abraço a todos