quarta-feira, outubro 04, 2006

Altos e baixos me matam

Atualmente vivo um momento de altos e baixos,mais pra baixos.Ontem joguei uma sng de stud hi,depois q descobri o stud não parei,muito gostoso de jogar,melhorei meu jogo sem jogar,como? Vi o replay da WCOOP nos eventos de stud,observei algumas coisas,a primeira é q há muito roubo de pot,principalmente nas 3 primeiras cartas,outra coisa,eles tomam um cuidado imenso com cartas tipo draw,se o pot odds não tiver bom eles passam,outra coisa tbm q com pares na mão tipo AA,eles jogam agressivamente,mas sempre tomando cuidados na 6ª e 7ª,eles costumam diminuir as apostas quando percebem resistência do adversário, eu costumava ir com tudo,claro q com dois pares eles não diminuem as apostas,mas só com um par com certeza.No stud hi/lo vi q mãos com pares altos são jogadas passivamente nas 3 primeiras cartas em mesa cheia,coisa q eu não faço,outra tbm q uma mão tipo 87c2c,com várias low cards deads é fold,eu costumava dar call.Agora falando da sng,dei alguns lay downs interessantes,tinha QJsQs,aumentei um A e um K pagaram,4ªcarta,o cara com A10 apostou,outro pegou um 8 eu acho,eu e ele pagam,5ªcarta K pra o A10 e o outro A tbm, o A10K aposta,o outro paga, bom era hora de passar a mão,dificilmente minha mão era melhor agora, além disso os dois eram loose.Meu fim veio numa mão complicada de fugir,recebi 2AA,uma das poucas mãos boas do dia,aumentei,uma mulher com um 5 pagou e outro tbm,4ªcarta A e Q pra mulher,tinha trinca agora, apostei a mulher pagou,5ªcarta 9s e K pra ela,apostei,ela pagou de novo, pensei comigo,o q essa mulher tem,ela não jogava tão mal pra pagar com qualquer porcaria,fui all-in na 6ªcarta 6c, a mulher pagou e abriu 5d5s5hQhKsKc, não acreditei no q vi, no river nada pra mim e fora em 7º.Mãozinha complicada de fugir.Hj pela manhã cash game de limit hold'em 0,25/0,50 no pokerstars, sai no prejuízo de novo,vou ter q realmente baixar pra 0,10/0,20, não pq o nível é difícil mas sim pq a variancia acabaria com meu bankroll,se perder 7 ou 8 vezes o buy-in inicial estaria quebrado,mas falar do jogo,não recebi muitas cartas, recebi um AJ,tomei um raise,alguns pagaram,flop veio baixo passei,o q me matou foi AQoff, um limp,eu estava a dois do button,aumentei,cut-off pagou,ele jogava loose-passive,limper pagou tbm,flop 5d2hJs, fiz a besteira de apostar,sei q o cara ia pagar em 80% das mãos,mas gosto de jogar agressivamente,precisava perguntar a quem manja mais qual a melhor forma de jogar nessas situações,o passive paga,turn A,apostei,ele aumentou,resolvi aumentar de novo pra testar,ele voltou 4 bets, ele tinha mão pode ter certeza.Me restou $1,90, acabei perdendo mais um pouco em algumas rodadas na mesa,a última meu draw não entrou no river e me sobrou $0,55, dos $5 iniciais, me resta agora $35 no site,ou me concentrar nas sngs e multi lá.Acabei de jogar uma sng de stud hi/lo terminei num belo 2ºlugar,posto as mãos amanhã.Um abraço a todos